Contents Previous Next

Comando mtmon_log.pl

Este comando apresenta os eventos criados no computador cliente monitorado. Para configurar a funcionalidade do comando, incluir no /etc/profile ou $HOME/.profile a seguinte chamada :

   $MTMON/bin/mtmon_log.pl

Este comando verificará em cada login que for realizado, se existe no $HOME do usuário, um arquivo chamado .mtmon_log.conf. Se o arquivo não existe, o programa simplesmente finaliza.

Encontrando o arquivo, o programa mtmon_log.pl usa a data do arquivo como base para identificar os eventos gerados depois dela. Terminando a apresentação, a data do arquivo $HOME/.mtmon_log.conf é atualizada, e numa nova chamada, somente os novos eventos serão apresentados.

Opções disponíveis na linha de comando :

--1linha

Na apresentação do log dos eventos criados no MTMON, o padrão é usar 2 linhas, para melhor formatação num terminal de 80 colunas. O parâmetro --1linha, apresenta o log de cada evento numa única linha, que pode ser salva redirecionando a saída padrão.

--dias

O default para selecionar os eventos é a data do arquivo $HOME/.mtmon_log.conf. Cada usuário terá o seu arquivo de configuração. Se o comando mtmon_log.pl é chamado com esta opção, serão apresentados os eventos gerados desde a data que corresponde ao número de dias informado.

--paginar

O padrão é apresentar todos os eventos sem paginar. Com esta opção, um paginador equivalente ao comando pg é acionado.

--help

Apresenta informações de ajuda e as opções disponíveis que podem ser acionadas com a chamada do comando.


Contents Previous Next